sexta-feira, 24 de abril de 2009

Capítulo 10

Ele não estava lá. Nem naquele dia, nem no outro e nem no outro. Talvez tivesse se cansado dos convites fracassados. Talvez a faculdade finalmente estivesse exigindo dele mais do que alguns passeios pelo campus a procura de pessoas para conversar. Não tinha dormido bem naquela noite e a última coisa que eu queria era ter que passar o dia todo na faculdade estudando. Era véspera de uma bateria de provas e eu sabia que em casa não conseguiria estudar de jeito nenhum. A garota do Oxford preto, como boa companheira inseparável, foi eleita também para o cargo “meu grupo de estudo”. Deu tempo de acordar, comer alguma coisa, tomar um banho rápido e entrar na Internet para baixar os milhares de arquivos que nos fariam companhia durante a tarde.
Não entendo porque aqueles recados sem aviso prévio me pegavam completamente desprevenida. Lá estava ele me perguntando se eu estaria na “festa de toda a quarta feira” logo mais a noite. “Festa? Depois da minha noite mal dormida, tarde de estudo e prova?” Pensei comigo. Foi a primeira vez que eu neguei o (que eu queria muito que tivesse sido um) convite por vontade própria. Lutei contra o sono e o mal humor que as minhas previsões nada otimistas para o dia me deixava e respondi com a minha naturalidade espontaneamente forjada: Nossa, hoje acho muito difícil; mas vamos ver, né? Tu vais? Bom, qualquer coisas nos falamos depois, to indo pra biblioteca estudar com a garota do Oxford preto. Sabe, né? Pra variar atrasada.” Li, reli, me pareceu descente, enviei. Antes que pudesse terminar de imprimir todos os materiais - e não que a minha impressora fosse muito rápida – lá estava a resposta: Estudar? E mais uma vez, lá fui eu me esforçar: “É, viu só? Pessoal do nosso curso estuda e isso é tão inédito que eles dão feriado logo em seguida.” Teríamos duas semanas com feriados, uma colada na outra e realmente parecia graças a maratona de provas e mais provas. Foi só atualizar a página e lá estava “Nossa, continuem estudando então, por favor!” E eu fui de encontro ao meu destino; sem me despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário