domingo, 19 de janeiro de 2014

#CaféPoesia

Gente que mantém
pássaros na gaiola
tem bom coração.
Os pássaros estão a salvo
de qualquer salvação.

.

Ainda vão me matar numa rua.
Quando descobrirem,
principalmente,
que faço parte dessa gente
que pensa que a rua
é a parte principal da cidade.

.

(...)
Ficar na ponta dos pés
além de nobre exercício
a mais sábia medida
para subir na vida.

.

(...)
Assim como
eu estou em você
eu estou nele
em nós
e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós

.

pompa há tanto conquista
cautela tão mal calculada
pausa na pauta
quem sabe em pio pousada
me passa este meio-dia
atravessa esse meio-fio
aplaca essa luz
a causa desta madrugada

atiça-me a calma
em cólera e guerra floresça
toda essa falta
minha alma
tanta valsa chama saudade
tanto A tanto B tanto Z

tanto mim me pareça você

.

Quatro dias sem te ver
e não mudaste nada
falta açúcar na limonada
me perdi da minha namorada
nadei nadei e não dei em nada

sempre o mesmo poeta de bosta
perdendo tempo com a humanidade


Leminski

Nenhum comentário:

Postar um comentário