sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Clima

"É primavera, te amo."


Você sorriu. "Vai ficar tudo bem." E ficou. O vendaval se tornou brisa de primavera, escapando e se esparramando por entre as árvores em fins de tarde furta-cor. Todo o outono floreou: cheiro de jasmin no portão da casa, açúcar mascavo no bolo de mel, arco-íris na mangueira, gosto de infância. Eu guardei o guarda-chuva, tirei a touca, as luvas, as botas e os casacos. Era inverno e fez-se um verão de súbito: suou, suei e você riu. "Imagina quando for verão." Minha vez de rir. Já é verão, meu amor. O sol tem brilhado todas as noites enquanto caem no chão a roupa e o pudor, revelando peles brancas marcadas de vida, de mordida, de arranhão. Joguei fora a armadura e agora tudo que eu uso são meus óculos escuros. "Trate de cuidar bem dos olhos". Do resto você disse que cuida. Eu acreditei e tudo ficou bem, muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário