segunda-feira, 30 de março de 2009

Capítulo 8

Depois do bar eu demorei para dormir. Sabia que precisaria acordar cedo no dia seguinte mas, ainda assim, minha mente estava acordada demais e borbulhando pensamentos enfurecidamente. A última coisa que me lembro é de ter caído no sono sem ao menos perceber. Não sei se sonhei. "Ah, não!" pensei automaticamente ao ser acordada pelo despertador de meu celular. "Eu não mereço isso.. quero ficar na cama!" Estava ali, mais uma vez, como muitas nos últimos tempos, lutando contra a realidade. O dia foi longo e agitado. Animava-me pensar que a semana já estava quase no final e, que aquele era um dia de festa. Nesses dias seria perfeito se a aula fosse um detalhe a ser esquecido. É claro que não era. Depois do que me parecera décadas o relógio finalmente marcava 10 horas. Dali eu nem iria para casa, apesar da necessidade imensa de tomar um banho. Eu conhecia aquele jeito de andar. Ele trazia consigo um sorriso que me paralisara. Com certeza, ele era a última pessoa que eu esperaria encontrar ali. Como podia o mundo ser tão pequeno e a faculdade indiscutivelmente menor ainda? Eu fiquei instintivamente parada esperando que ele se aproximasse, sentindo o calor tomar conta de meu rosto e o suor rapidamente se fazendo sentir em minhas mãos. Aquelas sensações me incomodavam; fugiam completamente de meu controle. A garota do Oxford, como era de se esperar, estava a poucos passos de distância de mim o tempo todo. "E aí?" Cumprimentou ele. "Tudo bem?" disse ela aproximando-se ainda mais para cumprimentá-lo. Ele, por sua vez, se aproximou de cada uma de nós e deu-nos um beijo no rosto. Eu pude sentir a sua mão segurando firmemente minha cintura e me deixando meio tonta. Novamente ele convidou para irmos ao apartamento dele tomar a tal cerveja enquanto conversaríamos um pouco e novamente nós recusamos afirmando que já tínhamos outro compromisso e precisávamos ir. Era verdade mas, eu podia perfeitamente me esquecer disso. Pude ouvir a sua voz rouca reclamando dos não´s que dávamos a seus convites enquanto a garota do Oxford explicava que nós já tínhamos planejado o que iríamos fazer com antecedência e que havia outras pessoas nos esperando. "Bom, se mudarem de idéia, passem lá, ok? Apartamento 21!" Entre risos ela afirmou que já sabia onde era. Nos despedimos e seguimos em direção aos nossos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário