quarta-feira, 4 de julho de 2012

Posso ser cheia de defeitos e cometer muito mais erros do que eu gostaria. Posso não ser exatamente como eu almejo, mas me orgulho muito de tudo que já evolui, da inteligência que adquiri, da sensibilidade pra ver o mundo que nasceu comigo e da capacidade que tenho de aprender com meus erros. Me orgulho do meu desejo sincero de ser perfeita, de não querer errar, de não querer machucar e de não desejar nada de mal nem pro meu pior inimigo. Me orgulho, aliás, de não ter um só inimigo. Me orgulho de cada degrau que eu subi e da moral e do caráter que eu conquistei. Me orgulho de como eu lido com as pessoas e situações que se apresentam pra mim e me orgulho do reflexo positivo que isso tem na minha vida. Me orgulho de ter aprendido a máxima de que, não importa o que se vai ensinar, deve-se ensinar com amor. De ter aprendido que machucar por raiva não leva a lugar nenhum. De ter aprendido que quando alguém não tá bem, é a hora de ficar por perto por mais difícil que seja. Aprendi justamente porque guardo todos os sorrisos que arranquei de todos os que já me procuraram aflitos pelo menos uma vez. Aprendi porque guardo a lembrança de cada lágrima que consegui evitar. Aprendi porque eu amo manter as pessoas especiais ao meu lado. Sei bem a responsabilidade que é ter tanto poder sobre alguém a ponto de tranquilizar em um segundo e desestabilizar em outro, e sei do cuidado que eu tomo pra dar sempre o meu melhor a quem tem tanto amor por mim. Amor é lindo, amor é raro, é difícil de encontrar. Amor é cuidado. Amor é ouro, o resto é resto. Eu não vou desmoronar. Já diria minha mãe que só fazem com a gente o que nós permitimos que se faça. Acabei de lembrar de não esquecer disso tudo por nada ou por ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário