quinta-feira, 31 de março de 2011

A lenda do West.

Diz a lenda que, no auge dos conflitos históricos de meados do século XIX, nas paisagens áridas do far west estados unidense, vivia o temido John Salmon "RIP" Ford. John RIP era capitão sênior da Equipe Texas Ranger - um grupo criado especialmente para combater o crime, perseguir fugitivos e proteger as fronteiras do Texas. RIP era conhecido por meia dúzia de motivos, entre eles: sua fama de matador, sua pontaria responsável pelos lendários derramamentos de sangue ocorridos durante a Guerra do Texas e, bom, por sua filha. 

Amelie Juliane Ford fora treinada desde pequena pelos oficiais mais bem preparados da força Ranger. A jovem Ammy possuía a pontaria tão certeira quanto a do pai, o mesmo temperamento difícil, uma beleza fora do comum e uma habilidade com cavalos que, por toda Austin, não se via igual.  

Ammy aprendera a montar na isolada aldeia dos índios Comanches. Mesmo contra a vontade de RIP, que ninguém no Texas ousava desafiar exceto ela, Amelie passou dois meses vivendo na tribo - alegando não haver outro lugar no Texas com cavalos tão bem tratados e treinados. Na verdade, todos no Texas sabiam: em nenhuma outra aldeia da região havia um cavalo como Mustang. 

Mustang foi o cavalo mais forte e resistente de que se tem notícia. Seu nome, derivado de um antigo vocábulo espanhol que pode ser traduzido como "selvagem" ou "sem dono", além de fazer alusão a sua raça, resumia perfeitamente o seu temperamento: ninguém o possuia e, apenas aqueles que conquistassem seu respeito, poderiam montá-lo. Dos muitos que tentaram, apenas Ammy e Urso Maior, o filho do cacique Casaco de Ferro, conseguiram tal façanha sem maiores problemas.
Bom, eis que, durante a Guerra do México, as tropas Texas Ranger atravessaram a Reserva de Brazos, cruzaram o Rio Vermelho, invadiram o Território Indígena, contornaram as Colinas Antelopes e atacaram a aldeia Comanche. As tropas, ao comando de RIP, mataram 76 homens, incluindo o cacique Casaco de Ferro. Trezentos cavalos foram sequestrados - entre eles, Mustang - e Urso Maior foi feito prisioneiro. Sem Urso Maior, filho único de Casaco de Ferro, a tribo estaria sem cacique e enfraquecida o suficiente para que, na próxima investida, fosse aniquilada de vez.

Enfurecida com a notícia, Amelie preparou-se as pressas para uma viagem de 3 dias e 4 noites, libertou Urso Maior na calada da noite, sequestrou Mustang e partiu em direção a tribo Comanche. Urso Menor, gravemente ferido, desmaiou e foi ao chão um pouco antes da metade da jornada. Ao prestar socorro, Ammy, que havia dado cabo em 6 oficiais Rangers e medido forças com seu pai, se viu sozinha: Mustang saiu trotando pela imensidão do far west. O pensamento foi inevitável: “É isso aí, heroína! Que ideia a sua.” 

Mustang, não se sabe como, descobriu o caminho até a isolada aldeia Comanche e, 5 dias depois, voltou com ajuda. Diz-se que Mustang não comeu ou bebeu até que os Comanches encontrassem e resgatassem Amelie e Urso Maior. Graças a Mustang, a tribo ganhou um novo cacique e Ammy, que conhecia muito bem as táticas da Equipe Texas Ranger, pôde passar seus conhecimentos para os integrantes da aldeia. 

Conta-se que os Pele-Vermelha nunca mais foram pegos de surpresa durante as investidas da guerra e que, graças aos conhecimentos de Ammy, a sabedoria de Urso Maior e a lealdade de Mustang, a tribo Comanche tornou-se a mais forte, respeitada e temida de todo o far west texano.

P.S. Feito pra um trabalho que não foi veiculado, mas eu gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário