quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Se nós pudessemos fingir que aviões realmente são estrelas cadentes, eu não teria outro pedido a fazer. Não sei se é defeito ou não, mas eu definitivamente não consigo separar as coisas.

É meio confuso pra explicar, mas dentro de mim o “afeto” não se divide em categorias: afeto de amigo, o afeto de família e o afeto de trabalho.. Dizem que deveria. Enfim, dane-se. Pra mim afeto é só afeto, bem simples. E quando o carinho e a preocupação existem, elas, bom, existem. To bem assim, obrigada.

É por isso que eu queria te dizer que eu to do teu lado incondicionalmente. Durante as 8 horas de trabalho, antes e depois. Que você pode contar comigo se precisar conversar ou se precisar ficar em silêncio. Se precisar de café, cerveja ou, até, de umas correções ortográficas.

E pode porque eu te admiro. Porque eu aprendi muito no pouco tempo em que convivo contigo e porque você sempre me tratou exatamente como eu sempre quis ser tratada dentro do trabalho.

Porque você lembrou o real motivo que me trouxe até aqui e apostou em mim na primeira oportunidade que teve. Ah, e porque você nem percebe a diferença que isso tudo faz - e que não é por isso que deixa de fazer.

Bom.. e também porque eu vejo que não é só comigo. Porque eu vejo que você realmente acredita no potencial das pessoas ao teu redor, acredita no potencial da nossa equipe e das nossas ideias - por mais que elas sejam desacreditadas de início.

Porque já é normal te ver “comprando brigas” pra nos defender e, tudo isso sem, em hipótese alguma, faltar com o respeito ou deixar a diplomacia de lado.

Porque você faz parte do melhor significado da palavra “equipe” - que agora eu vejo que não conhecia integralmente antes de entrar aqui. E, sabe, você não faz alguma coisa como “meia parte” dessa equipe. Faz parte inteira, sem nunca deixar de ser autêntico como ser totalmente individual, talentoso e competente no que faz.

Você pode contar comigo porque eu não conheço ninguém parecido com você, mas se eu conhecer, tenho certeza que vou ficar muito feliz por ter essa sorte duas vezes e vou querer essa pessoa por perto, de preferência como um grande amigo.

Porque vou levar o que eu aprendi contigo por onde eu for, porque tenho um puta orgulho de fazer parte da tua equipe e porque espero que seja assim pelo tempo que o tempo permitir.

Você pode contar comigo porque tua presença faz toda a diferença. Porque ela muda o ambiente e até o humor de quem tá ao teu redor.

Er, o peso nos teus ombros pesa em todos nós e tá tudo certo - porque não vais precisar nunca carregar seja lá o que for sozinho. Somos uma equipe, e, no que depender de mim, isso pode ser aplicável 24 horas por dia.”

Era isso que eu queria responder depois de receber teu email. E te dizer que rezar e acreditar é A coisa que sobra, e não “a última coisa que te sobra”. Acredita, porque todos nós estamos acreditando contigo.


Que dia pesado. Se eu não precisasse ser uma menina grande, seguramente poderia chorar agora.

P.S. O legal de admirar uma pessoa é se pegar pensando: e nesse caso, o que ela faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário